Como controlar o stress durante a preparação para a OAB

Como controlar o stress durante a preparação para a OAB

2018-05-07T19:01:44+00:00 Por |Coaching para OAB|3 Comentários

Como controlar o stress durante a preparação para a OAB

O maior clichê quando se fala na preparação para OAB é o stress durante a preparação para a OAB. São poucos os candidatos que passam pela prova livres desse mal, e na realidade é quase impossível não encontrar algum candidato que em algum momento sofra com medo antes, durante ou em todos os momentos da prova da OAB.

De acordo com estudos, cerca de 70% candidatos sofrem com o stress, e grande parte dessa quantidade sofre com formas mais intensas de stress.

Toda pressão pela aprovação na prova, seja interna, ou externa, vinda de familiares, amigos, necessidade profissionais e outros, tudo atrapalha o desempenho dos milhares de candidatos. Sendo essa também uma das grandes causas de reprovação.

Para te ajudar, confira a seguir algumas dicas para te ajudar a combater a ansiedade antes  do Exame da Ordem.

O que fazer para controlar o excesso de stress causado pela preparação para a OAB?

  1. Cuide da alimentação

A alimentação pode afetar de forma direta seu desempenho no momento da prova, pois você pode se sentir desconfortável no momento da prova caso coma pouco, precisando se concentrar nas questões complexas com a barriga te lembrando a todo momento que está vazia.

Todo seu raciocínio e concentração são totalmente prejudicados quando você está com fome, o que faz com que toda sensação de ansiedade aumente com o Exame.

  1. Pratique atividades físicas

A melhor forma de combater a ansiedade antes da prova da OAB é praticando atividades físicas, pois quando praticamos exercícios o corpo libera os hormônios responsáveis pelo controle dos níveis de ansiedade e estresse.

Além disso, praticar atividades físicas faz com que a concentração e a memória melhorem de forma considerável. O que é excelente para aqueles que estão se preparando para a prova da OAB, não é mesmo?

  1. Não deixe de ter momentos de lazer

Todos sabem que toda preparação para  OAB é intensa e exige uma intensa dedicação nos estudos. Vários estudantes de direito acreditam que desistir de sua vida social e dos momentos de lazer durante a preparação para o exame da Ordem é necessário para conquistar a aprovação.

Quando você dedica todo seu tempo livre aos estudos, de forma inconsciente você cria uma pressão enorme para ter um bom desempenho no momento da prova. Sabemos bem que a pressão para a aprovação já é uma tarefa da família e amigos, não é mesmo?

Você precisará fazer alguns sacrifícios para sua preparação, isso é fato, mas você pode encontrar um equilíbrio entre estudos e lazer, pois a sua mente também precisa de descanso.

  1. Faça simulados online

A grande fonte de stress para a prova da OAB, é a insegurança na preparação. São tantas coisas para estudar que é totalmente comum que surjam dúvidas como: será que os estudos estão funcionando? Será que você terá tempo para responder a todas as questões no momento da prova?

Uma excelente forma de evitar a insegurança é fazendo simulados, afinal com eles você estará se preparando para o grande dia, sabendo o estilo das questões as matérias que mais costumam cair e todo o tempo que você terá para resolver a prova inteira.

Você que ainda não realizou sua matrícula para o XXVI Exame de Ordem, adquira já o seu curso e comece desde já sua preparação. Uma preparação eficiente e antecipada, com certeza ajudará a diminuir a ansiedade e trará mais confiança para o dia da prova.

Sobre o Autor:

3 Comentários

  1. Otto 01/08/2018 em 00:26

    Eu simplesmente n poderia ir embora seu web site antes de sugerindo que eu extremamente amei o padrão informação uma pessoa fornecer
    para seu visitantes? É vai ser novamente frequentemente a inspecionar novas postagens

  2. musculação 3 meses 02/08/2018 em 00:21

    Oi lá, depois de ler isto incrível artigo sou também feliz para compartilhar
    meu experiência aqui com colegas.

  3. Mikael 02/08/2018 em 00:31

    O que se passa para cada um, como sou genuinamente ansioso de ler isto
    weblog do post a ser atualizado regularmente.
    -Contém agradável coisas.

Deixar Um Comentário