Recursos para a Primeira fase do XXV Exame de Ordem

Recursos para a Primeira fase do XXV Exame de Ordem

2018-05-07T19:10:52+00:00 Por |Editais|0 Comentários

Amanhã abre o prazo para a interposição de recurso do XXV Exame de Ordem. A prova foi mediana, com suas particularidades e dificuldades em alguns pontos. Para você que está aguardando o resultado, confira a seguir as dúvidas frequentes em relação aos recurso do XXV Exame de Ordem.

Lembrando que é importante você estar atento às datas importantes.

Confira as informações:

Prazo

Os candidatos que desejarem interpor recurso contra o resultado preliminar do XXV Exame de Ordem prova objetiva, poderá fazê-lo das 12h do dia 24 de abril de 2018 às 12h do dia 27 de abril de 2018, de acordo com o horário de Brasília.

Resultado Final

O resultado final da prova objetiva do XXV Exame de Ordem após apreciação de recursos serão divulgados em 08 de maio de 2018.

Como funciona?

Para interpor recurso do XXV Exame de Ordem, é necessário que o candidato acesse o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, através da seguinte página: http://oab.fgv.br. Seguindo as instruções informadas pelo site, sob pena de não conhecimento do recurso.

Após a interposição, o candidato recebe um número de protocolo que confirma a interposição do recurso do XXV Exame de Ordem.

É importante ter atenção ao edital, que veda ao candidato qualquer forma de identificação. Por essa razão, no momento de redigir seu recurso, o candidato deve evitar qualquer tipo de identificação, com risco de indeferimento sumário.

Para cada questão objetiva, o candidato possui um limite de 5.000 caracteres. É importante que o candidato seja claro, consistente e objetivo em seu recurso do XXV Exame de Ordem. Por fim, o candidato deve evitar a cópia de um recurso pronto, uma vez que recursos idênticos serão automaticamente indeferidos.

Dúvidas frequentes

  1. Existe a possibilidade de anulação?

Falar sobre anulação é totalmente delicado. Isso porque a organização é totalmente imprevisível com relação à análise de recursos. Acredita-se que os candidatos que contenham entre 38 e 39 acertos podem aguardar com esperança por algum tipo de anulação. Porém, é sempre bom manter os pés no chão, sabendo que essa notícia talvez não chegue mesmo com a interposição de recurso do XXV Exame de Ordem.

Com o histórico que a comissão organizadora tem apresentado, é difícil que uma ou mais anulações sejam concretizadas.

  1. Caso a banca anule uma questão que acertei, poderei ser beneficiado ou prejudicado?

Não, em caso de anulação de alguma questão que você tenha acertado a sua pontuação permanece sendo a mesma.

  1. Existe a possibilidade do gabarito ser retificado?

Diferente da anulação, a retificação do gabarito apenas irá alterar a alternativa correta. Quando isso acontece é improvável que a organização realize uma ou mais retificações. Essas retificações costumam ocorrer de forma rápida, logo após a divulgação do gabarito.

Confira os cursos online para a segunda fase da OAB

  1. Para receber uma pontuação de eventual anulação é preciso recorrer?

De acordo com o item 5.9.1 do edital, em caso de anulação de uma questão parte da prova objetiva, a pontuação correspondente será atribuída à todos os examinados de forma indistinta, até mesmo para aqueles candidatos que tenha interposto recurso.do XXV Exame de Ordem.

Por essa razão, é necessário que você recorra para receber essa eventual pontuação e não seja prejudicado.

Para dúvidas como essa, é preciso estar atento ao edital, que tem soluções para as dúvidas mais simples que os candidatos possam vir a apresentar.

Conheça o preparatório online completo para o XXVI Exame de Ordem

 

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário