Quando iniciar a preparação para o Exame de Ordem?

Quando iniciar a preparação para o Exame de Ordem?

Uma dificuldade existente em indivíduos sob pressão para iniciar a preparação para o exame de ordem, é manter o foco em sua meta. Quando se executa uma atividade intelectual por horas a fio, é comum haver  distração, a perda do objetivo.

E para auxiliar nessa questão aconselha-se ao candidato colocar, em seu local de estudos, elementos motivadores, afixando, por exemplo, na parede, frases que o lembrem, constantemente, o quão é relevante e importante na preparação para o exame de ordem  e os resultados efetivos que  trará para sua vida.

Afinal esse tempo dedicado ao estudo e essa fixação no foco, não será por toda a vida. Será apenas a dedicação de um período da sua vida em troca de um futuro inteiro de realizações como um profissional aprovado e competente.

Qual o melhor plano de estudo?

Não existe um plano de estudo eficiente e eficaz que vá conduzir esse bacharel, esse examinando à conquista da aprovação e à busca da carteira do Exame da Ordem e assim se tornar um advogado.

Na prova em si, principalmente a primeira fase que é objetiva, muitas das questões, quase que no todo, foram vistas na universidade ou deveriam serem vista e assim facilitar a preparação para o exames de ordem

O que seria interessante é o candidato fazer a faculdade com muito empenho naquela matéria que ele está estudando. Por exemplo, se está estudando Direito Civil 1, ele já pode pegar a prova da Ordem e o que é matéria de Direito Civil 1, ele já deve tentar resolver as questões.

Se o candidato for fazendo esse treino, se usar essa estratégia treinando, estudando as questões e se preparando ao longo dos cinco anos, ele vai ter uma facilidade maior ou menos dificuldade para realizar a prova.

Temos alunos, que estão se formando e, antes mesmo da colação, já estão aprovados no Exame da Ordem, pois realizaram uma preparação para o exames de ordem com muito empenho.

Agora, como já dissemos, ele pode prestar o exame antes mesmo de concluir, isto é, no nono semestre, mas tem que aguardar, é lógico, a graduação.

Já imaginou terminar a universidade já aprovado no Exame de Ordem? Fique atento as datas de provas em 2018!

Antes de iniciar os estudos, o candidato deve fazer uma verificação das matérias nas quais tem maior dificuldade,  dedicando a elas mais tempo.

Confira o pacote completo para o exame de ordem

Todos os assuntos que forem cair no exame devem ser estudados, mas a prioridade é dos pontos onde o candidato tem mais dificuldade.

É interessante, inicialmente antes de iniciar sua preparação para o exames de ordem  , fazer um simulado do exame da OAB, de forma a se verificar o nível de conhecimento e só então realizar planos e estratégias para estudos mais aprofundados.

Um exemplo de plano de estudo apara a preparação para o Exame de Ordem é separar 3/4 do tempo diário para essas matérias consideradas, por você, como mais difíceis, ficando 1/4 para as matérias que domina, fazendo uma revisão do que já se sabe.

Nesse plano acima, poderá separar uma hora diária ou sábados e domingos para fazer exames, provas anteriores, testes e estudar jurisprudências diversas, jornais, debates jurídicos, que irão facilitar na redação das dissertativas.

Faça sua estatística de acertos

Responda muitos testes, provas anteriores comparando a porcentagem de acertos toda semana, de forma, a acompanhar, o progresso dos seus estudos.

Nos finais de semana sobra um tempo para ler jornais, debates e jurisprudências de forma mais tranquila.

O que realmente importa é ter um plano de estudo fixo a ser desenvolvido e obedecido. Estudar aleatoriamente poderá dificultar e muito a aprendizagem e comprometer a preparação para o exames de ordem; ter metas e foco é fundamental na preparação para o exames de ordem.

Prof. Roberto Conceção

https://www.facebook.com/prof.robertoconceicao

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário