O Porquê do Exame de Ordem. Exigências para atuar!

O Porquê do Exame de Ordem. Exigências para atuar!

Muitos se perguntam: Já passei no vestibular, já cursei a faculdade, porque mais um exame? Porquê do Exame de Ordem?
A resposta é simples: para um aprimoramento e aperfeiçoamento dos futuros advogados, para afiançar a excelência da categoria.
É essencial que exista uma forma de apurar os conhecimentos dos que serão os advogados do futuro. Para isso existe o exame da OAB que filtra, analisa e aprova os melhores, os profissionais que realmente poderão defender a lei e a ordem no Brasil.
O exame da OAB possui, em sua constituição, princípios para assegurar que o teste seja transparente e realmente produtivo para a categoria dos profissionais de Direito.
Assim,

Então, Porquê do Exame de Ordem?

O Exame de Ordem, ao servir de critério de seleção da classe dos advogados, trata-se de um concurso público genérico, embora não tenha limite de vagas nem ordem de classificação, obedece aos princípios da legalidade, moralidade, transparência, impessoalidade, publicidade, igualdade e eficiência. (ISERHARD, 2003, p. 81)
Quando a opção for o curso de Direito, no vestibular, todos já sabem que terão que passar por mais esse desafio – o exame da OAB. No entanto, muitos deixam isso de lado, esquecem e semanas antes do exame entram em desespero. Sendo um fator inevitável para desempenhar a função de advogado, nada mais lógico do que ir se preparando aos poucos.

Sempre falo para os meu alunos quando iniciam a faculdade! “Vamos pegar firme , pois o Exame de Ordem de vocês á está marcado”. Muitos acabam rindo ! Mas é a pura realidade, a preparação para a prova do exame de ordem deve se iniciada nos primeiros   semestres da faculdade. Essa decisão certamente fará uma diferencia incrível para o candidato.

Portanto agora que você ja sabe o porque do Exame de Ordem. Bora iniciar os estudos!

Confira o pacote completo para preparação para o XXVI Exame de Ordem.

Prof. Roberto Conceição
facebook.com/prof.robertoconceicao

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário