Estudar sozinho ou em grupo para a prova da OAB

Estudar sozinho ou em grupo para a prova da OAB

2018-05-07T19:05:05+00:00 Por |Dicas de Estudos|2 Comentários

A preparação para a prova da OAB pode ser um processo verdadeiramente complexo, exigindo planejamento, organização e muito empenho por parte do candidato.

O exame da OAB é obrigatório para todos os profissionais de direito que desejam advogar ou prestar concurso público como procurador do município por exemplo , sendo uma avaliação exigente com níveis baixos de aprovação, ou seja, essa é uma avaliação de extrema importância.

Para conseguir o sucesso na prova da OAB, o importante é se dedicar e estudar bastante. Mas, o que seria de grande ajuda para o sucesso nos resultados da prova da OAB, estudar sozinho ou estudar em grupo?

Conheça então a seguir os benefícios e as características das suas modalidades de estudo.

O planejamento dos estudos

Antes de entender tudo o que envolve estudar sozinho ou em grupo, é essencial saber que qualquer tipo de processo de estudo exige toda uma preparação. O estudo é uma ação, portanto exige técnicas, procedimentos, estratégias, etapas e finalidades, pois é uma atividade que tem um ponto de partida, uma trajetória e um ponto de chegada.

Um candidato à prova da OAB, tem como principal objetivo a aprovação. E para isso acontecer, é essencial que ele estude todo conteúdo cobrado no processo avaliativo e acertar a quantidade de questões exigidas pelos critérios do exame. Ou seja, a prática dos estudos nesse caso é essencial, e precisa ser extremamente organizada.

Estudar sozinho para prova da OAB

Estudar sozinho, sem qualquer suporte de um professor ou de pessoas que tenham feito a prova anteriormente e possam compartilhar o conhecimento através de um grupo de estudos exige conhecimento em algumas ferramentas que possam facilitar a aprendizagem.

Quando você estuda sozinho para aprova da OAB, tem a vantagem de poder se dedicar em qualquer lugar e em qualquer horário, utilizando seu tempo conforme sua disponibilidade e em um ritmo de estudos que seja de acordo com o que gosta e está acostumado.

Além disso, estudar sozinho e em um ambiente tranquilo, silencioso e sem qualquer intervenção ou perturbação de outras pessoas e distrações faz com que o candidato tenha mais condições para se concentrar e ter atenção em tudo que está sendo estudado. O foco no estudo individual é essencial para os estudos e facilita muito quanto as técnicas e estratégias de aprendizado são colocadas em prática pelo candidato de forma simples e eficaz.

Para estudar sozinho para a prova da OAB é preciso ter autonomia, disciplina e emprenho, além de ter em mãos material de qualidade que possa ser extremamente útil para os estudos.

CONHEÇA O PACOTE ONLINE COMPLETO PARA O XXVI EXAME DE ORDEM

Estudar em grupo para prova da OAB

Em contrapartida, estudar em grupo pode ser bastante benéfico ao candidato também, pois o grupo pode criar um cronograma de reuniões para estudo, auxilio de professores qualificados, a abordagem de temas e questões de provas anteriores, mais material e conhecimento compartilhado de candidatos que já fizeram a prova e conhecem como funcionam as questões do exame.

O candidato pode tirar um enorme proveito do estudo em grupo, principalmente por conta do compartilhamento de experiências e conhecimentos. Os estudos em grupos tem uma desvantagem em relação ao estudo sozinho: as reuniões do grupo são programas em dias e horários, ou seja, o candidato não tem toda a flexibilidade.

Na hora de estudar para a prova da OAB existem vantagens nas duas opções, cada uma pode ser de grande auxílio para determinados candidatos enquanto a outra forma pode ser mais benéfica para outro grupo de candidatos. Tudo dependerá da sua disponibilidade de horários e claro, de conhecimentos.

Sobre o Autor:

2 Comentários

  1. Dario 02/08/2018 em 15:34

    O que se passa todos, tem meu primeiro ir para ver nisto local, e pedaço de escrita é genuinamente frutuoso para me, continue postando estas postos.

  2. como posso emagrecer 03/08/2018 em 02:03

    Saudações do Colorado! Eu sou tédio no trabalho,
    então eu decidi Confira seu blog no meu iphone durante a pausa para
    o almoço. Eu desfrutar o informação você presente
    aqui e não posso esperar para dar uma olhada quando chegar em casa.
    Eu sou espantado como rápida blog carregado
    na minha telefone… Eu nem mesmo estou usando Wi-FI, apenas 3G…
    Enfim, soberba blog!

Deixar Um Comentário