Concurso MPU iminente! Edital poderá ser publicado até o final do ano!

Concurso MPU iminente! Edital poderá ser publicado até o final do ano!

2018-05-16T20:15:58+00:00 Por |Editais|0 Comentários

Concurso MPU iminente! Edital poderá ser publicado até o final do ano!

Quantos aqui não estão aguardando o edital do MPU não é mesmo ? O edital do concurso MPU estava com previsão para ser lançado em 2017, porém, a previsão mudou para esse ano 2018.

De acordo com a secretaria de comunicação da PGR, a decisão foi tomada considerando as limitações da Emenda Constitucional 95/2017, que institui novo regime fiscal. Consoante a norma, só é possível preencher vagas que não causem tanto impacto financeiro.

Conforme Alexandre Camanho, não há previsão na Lei Orçamentária de 2018 para a realização de um novo certame, todavia está ciente do déficit de funcionários. Hoje, sem um novo concurso para o Ministério Público da União, o déficit pode chegar a 2 mil funcionários. Desses, 1.660 são referentes aos cargos previstos para o novo edital, que são para técnicos e analistas.

“Temos a perspectiva de, até o fim do ano, fazer um concurso para analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança para as vagas que não impactarão nosso orçamento, bem como para formar um cadastro de reserva”, afirmou.

O último concurso MPU consistiu na escolha entre “certo” e “errado” para cada questão abordada. Foram 120 questões dividas entre:

  • 50 de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática e Legislação Aplicada ao MPU e ao CNMP, dependendo do cargo/área);
  • 70 de Conhecimentos Específicos.

Por que devo prestar o concurso MPU? Galera, essa é uma excelente oportunidade para quem possui nível médio completo. Além de ser um concurso que demorar anos para ocorrer novamente, você não pode perder essa oportunidade. Além disso, é um grande privilégio o status de atuar no maior órgão de fiscalização do país. Os servidores têm direito a muitos benefícios, que fazem do MPU o emprego dos sonhos. Ahhh, e sem falar no salário! Para os cargos de técnico administrativo (nível médio é R$ 7.260,41) e analista de Direito (graduados na área é R$ 11.345,90).

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário