Dobre suas chances de passar na OAB

Dobre suas chances de passar na OAB

2018-05-07T18:57:46+00:00 Por |Coaching para OAB|1 Comentário

Quero abordar nesse texto a importância do coaching para OAB. Qualquer bacharel em direito sabe das dificuldades em passar na prova da OAB. Para isso é necessário bastante esforço, dedicação, disciplina e muito estudo para conseguir enfrentar e se sair bem nas duas fases do exame.

Mas, existem diversas ferramentas atualmente que podem auxiliar e muito um estudante na hora de ser aprovado na OAB.  Uma das ferramentas mais recomendadas é o coaching para OAB. Atualmente o trabalho de coaching para OAB funciona para várias áreas, até mesmo aquelas especializadas em auxiliar na aprovação de concursos da OAB, ENEM e até mesmo vestibulares. Confira então a seguir como o coaching  para OAB pode te ajudar a ser aprovado no exame.

Como coaching para OAB pode te ajudar a ser aprovado?

  1. Auxílio no planejamento

Conseguir passar na prova da OAB exige muito mais do que inteligência ou um bom desempenho nos estudos, exigindo do aluno um planejamento específico para conseguir realizar as duas fases do processo com sucesso.

Um coach para a prova da OAB é uma pessoa totalmente expert na área do direito, alguém que sabe quais serão as exigências na prova e que pode construir junto ao aluno hábitos que sejam favoráveis a aprovação.

  1. Metodologia de estudos adequada

Assim como o ENEM ou uma prova de vestibular que exige o estudo de todas as disciplinas estudadas no colegial, a prova da OAB também possui suas exigências específicas como conhecimento em Ética, Direito Administrativo, Direito Civil, penal e demais matérias. Porém, mesmo sendo diferentes dos métodos que podem ser utilizados para o ENEM e o vestibular, existem métodos que podem ser utilizados e que podem ser de extrema utilidade para que os candidatos consigam se sair bem na prova e claro, sejam aprovados.

O coaching para OAB é uma excelente forma de conhecer e colocar em prática diferentes formas de estudo, pois o coach é um profissional que além e ter o conhecimento necessário sobre o Direito, sabe bem como podemos aprender e memorizar da melhor forma tudo o que aprendemos.

Saiba mais sobre como funciona  no formato EAD

  1. Auxílio no controle emocional

Participar de duas etapas de provas de cinco horas de duração não é nada fácil, nenhuma pessoa consegue enfrentar isso sem passar por algum tipo de problema emocional. É preciso ter calma, paciência e um excelente controle emocional para não se deixar levar por pensamentos negativos, ansiedade e estresse.

Um erro que muitos candidatos acabam cometendo quando estão se preparando para a prova da OAB é tentar suprir ou controlar as emoções, o que pode acabar criando muito mais ansiedade e frustração. Para isso o coach também pode auxiliar, pois é especialista em controle emocional, o que pode auxiliar e muito as pessoas na hora de utilizar seus sentimentos como força para conseguir alcançar seus principais objetivos e ambições, utilizando toda energia que as emoções podem causar para conquistar o sucesso com os principais objetivos.

 

  1. Auxílio para conquistar mais responsabilidade

Não adianta se candidatar para realizar a prova da OAB, ter o melhor coach se ele não for uma pessoa capaz de te empenhar, te mostrar empenho e disciplina durante todo percurso.

Durante todo o processo de preparação o coaching para OAB  é essencial, pois ajuda a conquistar mais disciplina e responsabilidade na hora de designar tarefas e planos mensais, metas a serem conquistadas, obstáculos a seres transpostos além também de ter um feedback constante sobre o progresso do aluno.

Coach Roberto Conceição

Saiba mais sobre essa poderosa  ferramenta para OAB

Sobre o Autor:

Um Comentário

  1. Millard Heikkinen 09/08/2018 em 00:12

    Artigo muito legal. Eu acabei de localizar o teu blog e queria falar que de fato os seus artigos são ótimos. Felicidade.

Deixar Um Comentário