10 Passos para se preparar para o XXVI Exame de Ordem

10 Passos para se preparar para o XXVI Exame de Ordem

2018-05-07T19:13:24+00:00 Por |Exame de Ordem 1ª Fase|0 Comentários

O XXVI Exame de Ordem é obrigatório para aqueles que desejam exercer a função de advogado no Brasil. Portanto, no último ano do curso de direito ou assim que se formam, os alunos precisam fazer a prova.

A importância de fazer a prova da OAB

Todo aluno de direito sabe que fazer o exame da ordem não é uma tarefa fácil. Muitos alunos se formam, mas acabam não podendo exercer sua profissão, pois não conseguiram a aprovação no exame. Afinal, o Exame de Ordem dos Advogados possui um grau de dificuldade extremamente alto.

Lembrando também que a cobrança em nível máximo da prova se dá pelo fato de ser extremamente importante que o aluno prove que conquistou os conhecimentos necessários durante os anos de curso.

As fases da prova da OAB

Se você quer conhecer um pouco da prova ou já está estudando, é importante saber que a prova é realizada em suas fases. Na primeira, são 80 questões objetivas e na segunda são cinco questões subjetivas além da peça prático profissional.

As dificuldades começam logo na primeira fazer, pois para conseguir chegar até a segunda fase é preciso acertar um mínimo de 50% das questões. Para uma prova de múltipla escolha, o aluno precisa focar em temas específicos para uma preparação adequada.

Que tal um preparatório completo para o Exame de Ordem?

 

Confira a seguir 10 passos para você saber como se preparar para o XXVI Exame de Ordem.

Como se preparar para o XXVI Exame de Ordem?

Passo 1: Código de Ética e Estatuto da OAB – Na primeira fase sempre costumam cair 8 questões sobre esses assuntos, para se preparar então basta estudar bastante e dominar os temas.

Passo 2: Faça um curso preparatório – Caso tenha tempo e dinheiro para investir, a melhor dica é buscar por um curso intensivo e preparatório.

Passo 3: Prepare-se com simulados – Essa dica vale para todos os certames. É essencial se preparar para responder questões relevantes ao tema.

Passo 4: Utilize livros comentados para estudar – Com isso você conquistará uma boa base para argumentar nas questões desse tema.

Passo 5: Estatuto da Criança e do Adolescente e Código de Defesa do Consumidor – São temas que costumam ser cobrados e o candidato pode se dar bem com a simples leitura do texto de lei

Passo 6: Direito e Processo do Trabalho – Duas disciplinas que totalizam 11 postos da prova objetiva, portanto,  por essa razão dê uma atenção especial a elas.

Passo 7: Conheça bastante a Constituição Federal – Leia a constituição diariamente até conhece-la toda. 7 questões da prova da ordem são retiradas da Lei Fundamental do Brasil.

Passo 8: Treine peças processuais – Chegando na segunda fase é hora de intensificar ainda mais o treino, será o momento definitivo da sua aprovação no XXVI Exame de Ordem.

Passo 9: Prepare-se para a prova – Antes da prova descanse bem, alimente-se corretamente evite se estressar e se cansar para conseguir fazer uma boa prova.

Passo 10: Não desista – Fique sempre esperto, pois caso você não passe na primeira prova, ainda terão outra oportunidades. Em um ano são realizados três exames.

Foco e determinação! Confira o calendário para o XXVI Exame de Ordem e rumo á aprovação em 2018.

 

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário