Como reduzir a ansiedade antes da prova da OAB?

Como reduzir a ansiedade antes da prova da OAB?

Para os diversos estudantes de direito do país, o exame da OAB é um verdadeiro desafio, mas sem essa prova tão importante, o sonho da carreira desejada pode ir pelo ralo por causa da ansiedade antes da prova da OAB. Atualmente, a prova da OAB é tão temida que pode-se afirmar que o exame pode acabar causando diversos problemas de ansiedade nos candidatos, o que é extremamente comum.

Mas, não é preciso se desesperar. Confira a seguir algumas dicas que podem ser extremamente úteis na hora de acalmar o coração e deixar a mente em paz para realizar o exame, e com isso conseguir a tão desejada aprovação.

Dicas para reduzir a ansiedade antes da prova da OAB

  1. Durma bem

Nem chegue perto dos livros antes da prova, apenas se distraia e deixe sua mente longe da prova, relaxe seu corpo e tenha uma boa noite de sono. Chegando na véspera da prova sem dúvidas você já estudou tudo o que era necessário, agora é o momento de deixar sua mente descansar depois de tanta preparação.

Principalmente para poder encarar qualquer tipo de emoção que possa vir a acontecer durante a prova.

  1. Se alimente de forma leve e saudável

Antes da prova não vá comer um super sanduiche. Se alimente com uma salada leve, ou uma fruta, arroz e carnes magras. A pior coisa é ficar com gases ou com uma sensação ruim no estômago no momento da prova.

  1. Procure se manter calmo e respirar fundo em momentos de ansiedade antes da prova da OAB

Respire fundo todas as vezes que surgir aquela sensação de medo, desespero ou agonia durante a resposta de uma questão que você está com dificuldades. Apenas leia atentamente, analise a questão de forma calma e tranquila, respirando sempre e pensando naquilo que você tanto se preparou para fazer.

Respire e expire para relaxar seu corpo e garantir toda tranquilidade para se manter calmo durante a prova.

  1. Beba bastante água

O nervosismo é uma sensação que faz com que o candidato soe muito. Portanto, leve sua garrafa com água para a prova, podendo ser até 1 litro de água e ninguém te questionará por isso. Afinal, a sede e a desidratação podem acabar se transformando em razões inconvenientes para te distrair do principal objetivo, que é concluir a prova com sucesso e garantir a carteira tão sonhada da OAB.

ESTUDE SEM SAIR DE CASA PARA O EXAME DE ORDEM

 

  1. Caso ainda tenha tensão, procure meditar

Pesquise sobre meditação e Ioga, pois são formas de trabalhar a mente, o corpo, e a respiração aliviando todo estresse. Mas, caso você seja uma pessoa agitada e queira algo para gastar toda essa energia acumulada, pratique um esporte e aproveite a sensação maravilhosa que descarregar as baterias pode te proporcionar.

  1. Tenha cuidado com apagões

Caso você esteja enfrentando apagões, tenha muito cuidado, pois isso pode significar que seu cérebro está sobrecarregado e precisa de um descanso imediato. Isso porque esses apagões podem fazer com que você esqueça informações importantes errando questões de temas que você se dedicou bastante a estudar.

Separe tudo que é necessário para a prova, mantenha sempre a calma e relaxe, pois mesmo com toda pressão é apenas uma prova e você com certeza se sairá bem no exame da Ordem.

Não deixe que a ansiedade antes da prova da OAB interfira na sua aprovação, pois você é capaz de superar mais esse desafio.

Prof. e Coach  Roberto Conceição

https://www.facebook.com/prof.robertoconceicao

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário