Semana decisiva para a 2ª fase do XXV Exame de Ordem!

Semana decisiva para a 2ª fase do XXV Exame de Ordem!

2018-05-22T12:18:55+00:00 Por |Exame de Ordem 2ª Fase|0 Comentários

Há menos de uma semana para a 2ª fase do XXV Exame de Ordem, é perceptível algumas sensações entre os candidatos, como ansiedade, preocupação, insegurança, e aquela velha pergunta: Qual peça será que vai cair? Bom, a essa altura do campeonato começam as especulações e expectativas para saber qual peça prático-profissional será cobrada na área escolhida e quais temas serão cobrados nas questões dissertativas. Todavia, caro candidato, não é o momento de você ficar especulando, tentando adivinhar qual peça ou que tipo de questão será cobrada no certame, mas sim é o momento de TREINAR todas as peças estudadas e TREINAR muitas questões. Agora é reta final!

Treinar as peças é importantíssimo para o processo de fixação da estrutura e revisamento de informações previamente assimiladas. De igual modo, é imprescindível treinar o maxímo de questões subjetivas possíveis, dessa forma, ajudará a fixar o conteúdo de Direito Material e Processual.

Cuidado para não trocar os itens das questões

Na hora de resolver as questões subjetivas, o candidato deve tomar muito cuidado para não inverter a ordem das questões. Como assim? Muitos candidatos, no momento de tensão, problema com a administração do tempo ou até mesmo nervosismo, acabam por responder a questão B na questão A, e a questão A na questão B. Quando isso ocorre a FGV simplismente ZERA a questão, ainda que esteja certa. Portanto, é fundamental treinar muitas questões subjetivas para que esse tipo de erro não ocorra.

Por que a administração do tempo é importante? 

Nessa altura do campeonato, você, caro candidato, já deve ter realizado simulados. Um dos maiores vilões da reprovação dos candidatos é a administração do tempo. Por conta da má administração do tempo, muitos candidatos deixam de responder questões ou esquecem de colocar alguma tese. Galera, são apenas 5 (cinco) horas de prova, NÃO DÁ TEMPO DE FAZER RASCUNHO E PASSAR A LIMPO! Façam apenas o esqueleto, deixem 3 horas para fazer a peça e 2 horas para fazer as questões.

A aprovação já é sua! Nós do Curso CEIJUR estamos na torcida e desejamos à todos uma excelente prova!

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário