Repescagem para o XXVI Exame de Ordem – Inscrições abertas

Repescagem para o XXVI Exame de Ordem – Inscrições abertas

2018-08-06T16:36:28+00:00 Por |Artigos Sobre o Exame de Ordem, Exame de Ordem 2ª Fase|Comentários desativados em Repescagem para o XXVI Exame de Ordem – Inscrições abertas

Repescagem para o XXVI Exame de Ordem – Inscrições abertas

Hoje foram abertas as inscrições para a repescagem para o XXVI Exame de Ordem! Para os  candidatos que não foram aprovados no exame anterior poderão reaproveitar o resultado da 1ª fase e apenas realizar a 2ª fase no atual Exame.

 

Confiram as principais informações:

 

Período de inscrição

As inscrições podem ser realizadas entre as 14hs do dia 6 de agosto e as 17hs  do dia 10 de agosto 2018 no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Taxa de inscrição

A taxa de inscrição é no valor de R$ 130. 

Importante o candidato se atenta no  limite para reimpressão da 2ª via do boleto bancário e para o pagamento da taxa de inscrição. O horário e dia para reimpressão é 23h:59min do dia 27 de agosto de 2018.

Lembro que os candidatos poderão, no momento da inscrição, atualizar seus dados cadastrais, como por exemplo, o examinando que deseja escolher o local de prova ou até mesmo a área da prova prático-profissional.

Local da prova

Os locais de realização da prova prático-profissional dos candidatos que tiveram seus pedidos de reaproveitamento homologados serão divulgados na data provável de 10 de setembro de 2018

Escolha da área

No momento da inscrição os candidatos podem escolher a área de concentração de sua prova prático-profissional. Os examinando podem optar entre os sete ramos do Direito:

a) Direito Administrativo;
b) Direito Civil;
c) Direito Constitucional;
d) Direito do Trabalho;
e) Direito Empresarial;
f) Direito Penal;
g) Direito Tributário.

Funcionamento da repescagem

Quem foi reprovado na prova prático-profissional do XXV Exame da OAB, ou quem não compareceu à prova, ou até mesmo foi eliminado por alguma outra razão, poderá se inscrever na repescagem para participar da segunda fase do XXVI Exame.

Importante destacar que o direito à repescagem é limitado, ou seja, é possível uma única vez. Portanto, em caso de nova eliminação, o candidato terá que realizar a 1ª fase do Exame da OAB subsequente.

Confiram os cursos para a 2ª fase do XXVI Exame de Ordem.

Abraços e boa prova !

 

 

Sobre o Autor: